A palavra do senhor nos diz: "Meu povo peca por falta de conhecimento", e, ao ler a palavra, ficamos mas "interados" de como realmente devemos nos portar sendo cristãos. Quebrando paradigmas como por exemplo: "Cristãos têm que sempre andar de paletó e gravata" sendo que na verdade o que DEUs realmente transforma é o caráter da pessoa e não o seu jeito de se expressar. "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". A nossa verdade é Jesus, e Ele nos libertou de todo o mal e dor e hoje somos livres para adora-lo pela sua grandeza.


Que DEUs nos quebrante a cada dia e que o projeto Expressão & Intimidade venha ser um canal de bençãos na vida de todos.

 

 

Oh, Quão Pesada Cruz!

E ai povo de Deus!

Espero que tudo esteja sobre controle em vossas vidas, espero também que esses textos estejam edificando a vida de cada um, afinal de contas esse é o objetivo: abençoar, edificar, exortar e, o mais importante, alcançar almas. 

Confesso que nos últimos meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos estou sempre meditando sobre algo que Jesus fez por nós, Ele nos amou, parece simples, porém é bem complexo e intrigante tentar entender esse amor, pois como pode um Deus cheio de glória se fazer carne, se humilhar, deixar ser rejeitado, cuspido e zombado por causa de pessoas pecadoras! Não consigo entender, para mim é o mais lindo e doido exemplo de renúncia, porque quando penso em cada chicotada, açoitada e zombaria que Jesus suportou por mim, fico constrangido, e algo sublime e ao mesmo tempo duro, algo lindo, porém doloroso. Será que sofreríamos de amor por alguém ao ponto de apanharmos até ficarmos desfigurados de tanto soco, será que suportaríamos sermos humilhados por uma multidão e ainda carregar uma pesada e simbólica cruz de madeira por amor? Eu penso duas vezes antes de dizer que sim!

 

Quando lemos os evangelhos, lemos sobre o caminho de Jesus do Getsemani até o momento de sua morte, durante esses dias sofreu por amor, como se não bastassem os açoites e cuspidas na cara, Ele ainda carregou uma cruz, materialmente feita de madeira, porém simbolicamente constituída de perdão, libertação, amor, intimidade, cura, renuncia, compaixão, fé, esperança, nova vida entre muitas outras coisas, e quão pesada foi essa cruz, aliás, quão pesada é essa cruz, e tudo isso por mim e por você, mas será que merecemos? Acho que sim, Deus não faria nada atoa! 

 

Contudo parece que apesar de todo sacrifício não enxergamos os diversos significados da pesada cruz de Cristo. Que além de madeiras e pregos uma nova vida estava nos sendo dada ali. Ainda estamos escolhendo pecar, ainda estamos escolhendo dar primazia dos nossos sentimentos a pessoas, colocar toda nossa esperança na força do nosso próprio braço e deixando que o verdadeiro amor se apague dentro de nós.

 Em Hebreus capítulo 6 vemos que cada vez que pecamos, que negligenciamos o sacrifício, abandonamos a santidade é como se estivéssemos colocando o Filho de Deus na cruz novamente e expondo-o à vergonha mais uma vez.

Que venhamos a raciocinar antes de cometermos qualquer erro, analisando se realmente vale apena envergonhar a Cristo de novo, precisamos fechar os olhos e deixar que o cheiro de sacrifício penetre pelas nossas narinas, cheiro de sangue misturado com madeira. Que possamos sair do barulho do mundo, ir ao silêncio e escutar as gotas de sangue caindo sobre a terra, sobre a humanidade...e só assim seremos imitadores de Cristo e valorizaremos o amor demonstrado na cruz do calvário.

 

Deus vos abençoe.

 

O Essencial

 

 

Olá povo lindo...que Deus vos abençoe!

 Confesso que quando compartilho um texto aqui já me preocupo com o que compartilharei nos próximos, pois eu penso: Meu Deus já dei o meu melhor nesse, será que ainda sobrou algo para os próximos e como em um “passe de mágica”, Papai coloca palavras em meu coração, me faz lembrar de mensagens que veio direto do seu trono para mim e que chegou o momento de compartilhar com outras pessoas.

 "Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?"  Mateus 6:30

 Pois bem, no texto retirado da palavra da vida se encontra uma parte do sermão do monte, em minha opinião um dos mais belos ditos por Jesus. Meu pastor uma vez falou que se um jovem passar um ano inteiro lendo somente o sermão do monte, ele saberá como se manter limpo, incorruptível e incontaminável neste mundo. Eu concordo, porque apesar de ter citado apenas um "pequeno" versículo, ele já nos traz uma profunda mensagem e muitas vezes nos causa até um constrangimento, afinal é através dele que percebemos: “Poxa, como estou sendo fútil, me preocupando com coisas que posso viver sem, como estou sendo incrédulo, deixando de crer que o meu Deus é o meu Pai e providenciará o necessário para que eu viva!”

 O Senhor providencia tudo para nossa sobrevivência, cada coisa que Ele ver como necessário para o nosso bem, como um bom Pai sabe discernir se determinado presente é importante ou não para aquele determinado momento de nossas vidas, mas nós, como filhos birrentos, choramos sem compreender o porque do Pai não nos dá o que queremos. Precisamos entender que um bom pai não é aquele que dá tudo que o filho pede, mas aquele que diz não quando necessário, aquele que enxerga além e conhece o filho que tem!

 Papai do céu gosta de nos presentear, porém com o necessário, com o que é essencial, e, aliás Ele já nos deu o essencial, o direito de viver, quando Adão pecou, Deus deu o perdão e salvou a humanidade!

 Quando a humanidade se revoltou contra Ele, o Senhor misericordioso fez um aliança com um homem chamado Noé e salvou nosso futuro!

 A terra andava escura, dominada pelo pecado, Deus se faz carne, se humilha, manda seu filho, aquele que nos traz vida eterna e nos livra das garras do inferno.

 Será que ainda podemos exigir algo?

 Ainda existe algo que podemos cobrar de Deus?

 Já não temos o essencial?

 Por que ainda queremos mais?

 Por que nos achamos no direito de exigir mais do Pai, se Ele se doou por nós e deu o seu melhor?

 Ou melhor por que ainda não nos doamos a Ele?

 Ficam as questões, questões que nos constrangem, mas que com franqueza precisam ser respondidas para que venhamos a viver considerando tudo mais como trivial, obtendo o necessário, a vida que o Pai nos deixou!

 Deus abençoe a todos!

 

Intimidade com DEUS

 

O relacionamento interpessoal torna-se íntimo quando nos doamos e dedicamos exclusividade ao parceiro. Isso acontece por sermos capazes de discernir o certo do errado e às vezes o errado do certo; A caminhada Espiritual não é diferente. Temos que nos tornar totalmente dependente do nosso Criador para dar inicio a um relacionamento íntimo com DEUS. A Bíblia nos revela que Moisés conquistou intimidade com DEUS após demonstração de dependência. Todos, ou a maioria dos evangélicos, conheceu a trajetória desse grande Profeta de DEUS, e com certeza poucos conhecem ou aplicam o ensinamento deixado nas escrituras por esse grande Profeta. Mas, qual o segredo principal de relacionamento com DEUS? O SEGREDO PRINCIPAL É A CONVERSÃO AO SENHOR. Em JEREMIAS 3:22 está escrito: “Voltai ó filhos rebeldes, eu curarei as rebeliões[...]”. Há sempre uma preocupação em saber se temos intimidade com o nosso pastor, com o nosso chefe e esquecemos o principal: descobrirmos se temos INTIMIDADE COM DEUS.

Temos que buscar diariamente em oração o direito de sermos chamados de AMIGO de DEUS. Confiar n’Ele e depositar todos os nossos problemas aos pés de JESUS e aguardar confiantemente pois ,com certeza, Ele nos responderá. É por isso que através do projeto Expressão e Intimidade estaremos levando aos ouvidos dos nossos amados ouvintes mensagens de encorajamento com histórias verídicas de pessoas fracassadas que tornaram-se GRANDES LÍDERES. Acompanhe nossa programação diária e venha desfrutar das maravilhas que o SENHOR JESUS tem a nos oferecer.

  Passe a buscar sua intimidade com Deus através de total dependência n’Ele.

                                                      Que a paz e a graça esteja com todos.

 

 

INTIMIDADE COM O NOIVO.

 
Voce é noiva do Senhor certo? e como esta seu relacionamento com seu noivo? esta em 1°  2° ou 3° lugar, esta na sua vida como prioridade ou como ultima coisa? todo bom e qualquer relacionamento tem e existe um perfeito dialogo e voce tem dialogado com seu noivo? tem conversado com ele ? tem rendido a Ele toda honra, toda glória, todo louvor, toda adoração? qual seu grau de intimidade, voce prefere se abrir com seu melhor "amigo" desabar nos ombros de quem voce nem conheçe direito do que deitar no colo do socorro bem presente na hora da angustia? voce conheçe bem o seu noivo? sabe que ele se chama santo, fiel, justo, soberado, todo poderoso, leao da tribo de juda,Rei da glória..
Queridos Deus nos chama a ter um maior relacionamento com Ele, pois ele nos conhecia ainda informes, nos criou, nos chamou, tem nos capacitado para estar frente a obra dele, cuidando  e zelando de sua ovelhas, amado o cuidado de Deus é tao grande por nós,o amor dele é tao grande que nao somos  dignos nem de chama-lo de aba pai, nao somos dignos de ser chamados filhos de Deus, que filho é esse que quase nao fala com pai, que noiva é essa que coloca o noivo em ultimo plano nao sabendo que se nós soubessemos quem nos pede agua pediriamos e beberiamos e jamais tornariamos a ter sede..Elias tinha intimidade com o noivo e viu qual foi o fim dele? foi arrebatado numa carruagem de fogo, foi elevado ao céus de glória está la torcendo para que jesus o noivo, o cordeiro que abriu o livro, volte pra buscar a sua IGREJA, A SUA NOIVA SEM MÁCULA, A VIRGEM, A PERFEITA, A ADORNADA COM MIRRA, com a essencia do ESPÍRITO SANTO DE DEUS,  PRA MIM AMADOS NA MINHA OPNIÃO..MUITOS TEM SIDO MAU MAU "FICANTES DE DEUS" NEM TODOS "NAMORADAS"  E "NOIVAS MESMO " AH CONTA-SE NO DEDO E SAO JUSTAMENTE ESSAS "NOIVAS" QUE DEUS AINDA NAO ACABOU DENOVO COM A TERRA!!!!!!!!!!! PRESTA ATENÇAO SAIA DA CAVERNA, BUSQUE, ADORA, CLAMA, EXALTA, GLORIFICA SE ADORNA COM OS  MELHORES PERFURMES , EI O PECADO FEDE NAS NARINAS DE DEUS, O PECADO FEDE COMO PODRIDAO...E A ESSENCIA DO ESPIRITO SANTO SOBE COMO A MAIS PERFEITA FRAGÂNCIA..SEJE NOIVA VERDADEIRAMENTE DO SENHOR DEUS TODO PODEROSO NAO SEJA APENAS FICANTE, OU NAMORADA...